A grande parte do tráfego na web é conduzida pelos maiores mecanismos de buscas como o Google. Se o site não puder ser localizado pelos mecanismos de busca ou caso seu conteúdo não puder ser indexado com facilidade, perdem-se oportunidades através das buscas pois, os clientes encontraram outros sites, que possuem uma posição melhor nos resultados das buscas. 

Se o seu site provê conteúdo, serviços, produtos, ou informação, os mecanismos de busca são o método primário de navegação para quase todos os usuários da Internet. Sendo assim, todas as empresas interessadas em obter o máximo proveito dos buscadores de internet precisam estar atentas as técnicas de SEO.

O que é SEO?

SEO significa Otimização de Sites para Buscadores que é o trabalho sobre a estrutura do site (código-fonte) para que ele apareça melhor nos motores de busca. São boas práticas que os buscadores, como o Google, exigem para que o seu site tenha um bom ranking nas pesquisas. 

Mercado Imobiliário

Se você tem um site imobiliário, então é essencial que você tenha uma estratégia de SEO pois, os clientes pesquisam na internet antes de visitar imóveis. Um site feito com técnicas de SEO melhora o posicionamento em buscadores e aumenta o volume de acessos ao seu site para o público-alvo que você pretende atingir, no caso, para clientes potenciais na sua região ou para o perfil de imóveis que você atua.

Como é feito o SEO no meu site?

É um trabalho feito por programação que visa adequar o código do site as recomendações dos buscadores, principalmente, do Google. Dependendo do site este trabalho por se estender ao design também uma vez que, se o seu site não é responsivo, é necessário criar um layout responsivo para ele.

O Google analisa não somente as palavras-chaves, links e títulos do seu site como também se o site possui design responsivo, se os elementos deste design tem um tamanho adequando ao "toque". 

Em quanto tempo terei resultado?

A partir do momento que seu site oferece conteúdo relevante as pesquisas, um design com boa usabilidade, responsivo para usuários de dispositivos móveis, você começa a melhorar sua posição no Google. Em poucas semanas já será possível verificar um aumento nos acessos e nos contatos recebidos através do site.

Quais as palavras-chave que serão programadas no site?

As palavras-chave serão extraídas do próprio conteúdo das páginas. Uma das formas de se conseguir relevância é aumentando a densidade da palavra-chave no texto. Por exemplo: repetindo a palavra-chave no texto mas, sem ser repetitivo demais. Um bom conteúdo não precisa ser "feio". Use sinônimos, variações, palavras-chave complementares. 

Um volume excessivo de uma palavra-chave em uma página pode sinalizar uma técnica Black Hat "Keyword Stuffing". Em casos extremos o site pode ser penalizado ou, simplesmente desconsiderar o conteúdo repetido.