Já não é novidade que a internet móvel está ultrapassando o acesso a internet via computadores. E essa transformação esta cada vez mais latente no dia-a-dia dos negócios online. As pessoas querem acesso imediato a informação da mesma forma que desejam um meio de comunicação rápido e imediato. O acesso via internet móvel aumentou 50% em cinco anos

Hoje não basta você ter um website, é preciso ter um website responsivo mas, não somente ter um website responsivo, ter um bom website responsivo.

Em 2015 o Google passou a pontuar no ranking das buscas os sites que oferecem uma boa experiência móvel, "mobile-friendly". Os sites que não forem desenvolvidos com os princípios do design responsivo perderão posicionamento nos resultados de busca. 

Dentre os fatores que serão considerados pelo Google estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores. Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem desaparecer.





Fontes
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/05/mundo-tem-32-bilhoes-de-pessoas-conectadas-internet-diz-uit.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/09/pela-1-vez-acesso-internet-chega-50-das-casas-no-brasil-diz-pesquisa.html
http://www.vivareal.com.br/vivacorretor/panorama-da-internet-no-brasil/