Dê aos visitantes as informações que eles estão procurando

Forneça conteúdo de qualidade nas suas páginas. Pense nas palavras que os usuários digitariam para encontrar suas páginas e inclua essas palavras em seu site.

Verifique se outros sites têm um link para o seu

Os links ajudam os rastreadores a localizar o seu site e podem aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisas. Para gerar os resultados de uma pesquisa, o Google leva em consideração o PageRank (nossa medida da importância de uma página) juntamente com técnicas de correspondência de texto sofisticadas para exibir páginas que sejam importantes e relevantes a cada pesquisa.

Facilite o acesso ao seu site

Crie seu site com uma estrutura de links lógica. Cada página deve ser acessada a partir de pelo menos um link de texto estático.
Use um navegador de texto, como o Lynx, para examinar seu site. A maioria dos spiders vê o site da mesma forma que o Lynx. Se recursos como JavaScript, cookies, IDs de sessão, frames, DHTML ou animações em Macromedia Flash não permitirem que você veja todo o site em um navegador de texto, os spiders terão dificuldade em rastreá-lo.

Coisas a evitar

Não encha a sua página com listas de palavras-chave, não tente "camuflar" páginas nem criar páginas "somente para o rastreador". Se o seu site contiver páginas, links ou textos que não foram criados para os visitantes, o Google os considerará enganosos e poderá ignorar o seu site.

Não se sinta obrigado a contratar um serviço de otimização de mecanismo de pesquisa 

Algumas empresas afirmam "garantir" a alta classificação do seu site nos resultados de pesquisa do Google. Embora algumas empresas de consultoria legítimas possam melhorar o fluxo e o conteúdo do seu site, outras empregam táticas enganosas como tentativa de ludibriar os mecanismos de pesquisa. Tenha cuidado. Se o seu domínio estiver associado a um desses serviços enganosos, ele poderá ser banido do nosso índice.

Não use imagens para exibir nomes, conteúdo ou links importantes. Use os atributos ALT se o conteúdo principal e as palavras-chave em sua página não puderem ser formatados em HTML normal.

Não crie várias cópias de uma página em diferentes URLs. Muitos sites oferecem versões de texto ou versões para impressão que possuem o mesmo conteúdo das correspondentes páginas ricas em imagens.