Design Responsivo

Web Design Responsivo é uma abordagem destinada a elaborar sites para fornecer uma melhor experiência de visualização, leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento para uma ampla gama de dispositivos (de computadores a smartphones). 

Web Site Responsivo e App para Smartphones e Tablets

Uma das principais vantagens do design responsivo é que mesmo site é adaptado a celulares, tablets, computadores. Provavelmente seria necessário fazer, pelo menos, 3 sites ou aplicações diferentes para abranger esta gama de dispositivos. A evolução do design responsivo mudou isto, conseguindo trazer as vantagens de ter todo o acesso em um só lugar. Além disso, um web site responsivo concentra os acessos dos usuários no mesmo domínio trazendo benefícios de SEO e melhorando o Pagerank do Site.

Design Responsivo e SEO (Google)

Esta técnica de design já é defendida a algum tempo, e recentemente começou a ganhar destaque depois que o Google confirmou indiretamente que para a área de SEO (otimização para buscadores) o design responsivo é o mais indicado. As principais razões são: Endereço (url) unificado, mais fácil de indexar e compartilhar, evita conteúdo duplicado. Essa melhora na eficiência do rastreamento pode ajudar indiretamente o Google a indexar mais conteúdo do seu site e mantê-lo adequadamente atualizado.

Tecnologia x Mercado

As pessoas pesquisam na internet antes de visitar um imóvel. O site é o principal canal de prospecção de clientes e apresentação de produtos. Por isso é importante ter web um Web Site sempre atualizado, competitivo e moderno. Lembre-se que o usuário leva poucos segundos para desistir de um site e partir para outro. Hoje, ter um web site responsivo, com a boa usabilidade, é obrigatório para empresas que querem se destacar.