A logomarca é a primeira impressão deixada pela sua empresa. É a representação gráfica da sua identidade empresarial. É fundamental que o logotipo permita boa comunicação, que represente seu negócio e transmita confiança aos clientes.

Em um mercado concorrido, uma logomarca bem feita faz a empresa se destacar. Na momento de construir um web site o logotipo faz muita diferença pois, estabelece o tipo de comunicação que a empresa quer transmitir aos seus clientes. Para se ter um web site atraente e qualificado é importante ter também um bom logotipo.

Psicologia das Cores


As cores transmitem diferentes sensações diante de qualquer material que represente um ponto de contato entre sua empresa e o público. A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento no mercado. A paleta cromática de uma identidade visual deve ser feita de forma que haja constância e coerência na mensagem a ser transmitida. É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento para que atraia o interesse do usuário. 

Cuidados com a Marca

Ao criar sua logomarca lembre-se que ela será utilizada em diversos meios: impressosinternetcartõesplacasfolders, etc. Tenha versões alternativas da marca para impressos: com uma cor, em versão negativo e versão positivo, para aplicação em fundos de cores sólidos, para fundos com textura, etc.

Manual de Identidade Visual

O manual de marca ou Identidade visual tem por objetivo padronizar a aplicação da logomarca em diferentes meios. Abaixo mostramos exemplos do manual da marca da Vera Bernardes que ilustram as diferentes aplicações do logotipo e estabelecem um padrão profissional apresentação da empresa.