Loading...

Como conquistar o consumidor em tempos de imediatismo e internet móvel

Ter um bom site responsivo, rápido e fácil de usar, é essencial.


Já não é novidade que a internet móvel está ultrapassando o acesso a internet via computadores. As pessoas querem acesso imediato a informação da mesma forma que desejam um meio de comunicação rápido e eficiente. O hábito de parar e sentar para pesquisar na frente do computador deixou de ser predominante e deu lugar a interações rápidas e fragmentadas via dispositivos móveis, principalmente, smartphones.

79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando procuram na internet.

As pessoas querem contato imediato pelo Whatsapp, querem saber tudo sobre o imóvel, na hora em que estão navegando e querem isso muito rápido!

Quando o site não atende às expectativas – por exemplo, demora muito para carregar ou não tem uma navegação intuitiva–, 43% dos consumidores, imediatamente, acessam outro site. Além disso, 41% dos usuários ainda declaram que há poucas chances de voltarem a um site no qual tiveram uma má experiência

O consumidor não perdoa experiências ruins no mobile.

E as questões que mais incomodam aos usuários quando não têm uma boa experiência são: tempo de carregamento, funcionalidades limitadas e navegação complicada ou pouco intuitiva.


Experiências mobile ruins afastam os clientes

Os consumidores têm cada vez menos paciência para sites que demoram a carregar e navegações pouco intuitivas. Rapidez, relevância e conveniência são as três palavras-chave para as marcas que queiram ter sucesso neste canal.




Uma boa experiência na web consiste em oferecer ao usuário um site acessível, com boa usabilidade, com conteúdo relevante, design adaptável a dispositivos móveis e que carregue rápido.



Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/