Loading...

Identidade Visual

A representação gráfica da sua identidade empresarial e a primeira impressão deixada pela sua empresa.

A logomarca é a primeira impressão deixada pela sua empresa. É a representação gráfica da sua identidade empresarial. É fundamental que o logotipo permita boa comunicação, que represente seu negócio e transmita confiança aos clientes.

Em um mercado concorrido, uma logomarca bem feita faz a empresa se destacar. Na momento de construir um web site o logotipo faz muita diferença pois, estabelece o tipo de comunicação que a empresa quer transmitir aos seus clientes.

Para se ter um web site atraente e qualificado é importante ter também um bom logotipo.

Psicologia das Cores

As cores transmitem diferentes sensações diante de qualquer material que represente um ponto de contato entre sua empresa e o público. A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento no mercado. A paleta cromática de uma identidade visual deve ser feita de forma que haja constância e coerência na mensagem a ser transmitida. É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento para que atraia o interesse do usuário. 



Cuidados com a Marca

Ao criar sua logomarca lembre-se que ela será utilizada em diversos meios: impressos, internet, cartões, placas, folders, etc. Tenha versões alternativas da marca para impressos: com uma cor, em versão negativo e versão positivo, para aplicação em fundos de cores sólidos, para fundos com textura, etc.

Manual de identidade Visual 

O manual de identidade visual é um documento que traz informações sobre como os elementos visuais relacionados a uma empresa devem ser utilizados, tanto em campanhas de marketing ou publicidade. O manual deve conter o conceito do logotipo e suas possíveis aplicações, a paleta de cores da marca, opções de aplicação monocromática, elementos gráficos, tipografia, etc.