Loading...

Mobile Friendly e Google Search

O uso de recursos "mobile-friendly" é considerado pelo Google para ranqueamento e classificação dos sites.

Desde abril de 2015 o uso de recursos "mobile-friendly" é considerado pelo Google para ranqueamento e classificação dos sites. Os sites que não forem desenvolvidos com os princípios do design responsivo perderão posicionamento nos resultados de busca.

Dentre os fatores considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores. Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem desaparecer.


Para o mercado imobiliário onde os usuários pesquisam na internet antes de visitar o imóvel, não estar atento as tendências tecnológicas significa perder competitividade para as empresas que oferecem uma boa experiência online.

A FullBiz está sempre atenta as tendências do mercado para oferecer o que há de melhor e mais atual. O Design Responsivo é um recurso padrão em nossos projetos há bastante tempo. Temos Pacotes com Designs Prontos e Personalizados, Responsivos, com SEO e facilidade de integração com qualquer sistema.

Google Webmaster Central:
http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2015/02/finding-more-mobile-friendly-search.html 

Matéria relacionada:
http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/04/20/11640/google-pode-decretar-o-fim-de-milhoes-de-pequenas-empresas-amanha/