O celular se transformou na tela mais importante da vida das pessoas, e ter um sua marca nela é o maior share of mind que seu negócio pode ter. Os brasileiros passam quase 5 horas conectados ao celular todos os dias.
Existe uma intimidade quando você usa um app no eu seu telefone pois, estamos mais envolvidos fisicamente, afinal esta no seu bolso, e por isso temos uma experiência melhor.
No desktop você acessa, provavelmente, sentado à mesa, onde tudo parece ter mais a ver com trabalho. Já aplicativos móveis tornam sua marca mais acessível fisicamente, afinal ela está literalmente no seu bolso.
Interagir com um aplicativo é algo que se faz com naturalidadeAs pessoas sabem como usar naturalmente um app, mas não sabem como fazer algo no desktop. Em alguns casos, usar o navegador em um computador requer habilidades técnicas.
Nem todo site mobile leva a um relacionamento feliz com o cliente.As vezes a experiência não é boa para o usuário, o site simplesmente não entrega os produtos que a pessoa está procurando. É parecido com um primeiro encontro meia boca, onde você não quer mais que a pessoa entre em contato com você.
Algumas dicas:
1. Não afaste seus clientes por excesso de comunicação;
2. Seu site tem que ser útil, não cansativo;
3. Evite pop-ups e mensagens invasivas.
Fontes: thinkwithgoogle.com